domingo, 8 de janeiro de 2012

Estante Infinita de Livros Digital da Google

A Google disponibilizou no seu site de experiências uma nova abordagem para a exposição de livros numa biblioteca virtual. Trata-se do Bookcase, uma espécie de estante em forma de espiral em que as capas dos livros são expostas de forma aleatória, permitindo que o usuário interaja com as obras de maneira bastante intuitiva.
A espiral pode ser girada para cima e para baixo, mostrando mais livros à medida que é explorada, dando a impressão de ser infinita. Ao clicar numa obra, a capa do livro é exibida com detalhes, bastando outro clique para ler a primeira página.
Como se trata de uma forma para organizar os livros de um modo dinâmico, apenas a sinopse da obras pode ser lida, acompanhada do link para o site em que pode ser compradas.
Todos os livros são organizados por assunto de forma aleatória, um botão na parte de cima permite uma seleção mais específica.
O Bookcase ainda é apenas uma experiência e não existem previsões de quando, ou se, ele será usado como recurso oficial numa loja ou biblioteca real.