quinta-feira, 10 de outubro de 2013

II Concurso Internacional de Escritores Lusófonos



Dia Mundial da Alimentação

            No âmbito do projeto PES (Projeto Educar para a Saúde), e com a participação ativa do Curso Profissional Técnico Auxiliar de Saúde, 12º, foi criado um painel na biblioteca da escola com o objetivo de comemorar o Dia Mundial da Alimentação, dia 16 de outubro. 
          Também a biblioteca se associou a esta data com o contributo de livros sobre o lema ”O sabor das palavras”. Houve, ainda, a avaliação do índice de massa corporal e a medição da tensão arterial, atividades realizados pelos alunos do referido curso, assim como um peddy-paper, envolvendo alunos das turmas dos sétimos anos.
      
    “Mente sã em corpo são”
                                                                             





Recebemos a visita do Bispo à nossa Escola no dia 15 de outubro


II Concurso Internacional de Escritores Lusófonos Infanto-juvenis “La Atrevida” para jovens dos 8 aos 14 anos.

A Biblioteca desafia-te a seres atrevido. Cria um texto, poema, história, uma peça de teatro e participa neste concurso.
Se pretenderes mais informações podes dirigir-te à Biblioteca da escola ou consultar os endereços referidos no cartaz de divulgação.



Dia da Implantação da República


No passado dia 5 de outubro, a equipa da biblioteca preparou uma pequena exposição sobre a Implantação da República com trabalhos realizados pelos alunos da turma 9ºE, comemorando, assim, esta data histórica para Portugal.