Mês Internacional da Biblioteca Escolar



O mês de outubro é o Mês Internacional da Biblioteca Escolar. Esta declaração foi aprovada pela International Association of School Librarianship (IASL) em janeiro de 2008, quando o comité executivo da IASL aprovou a mudança do Dia Internacional da Biblioteca Escolar (celebrado todas as quadragésima segunda-feira de outubro) pelo Mês Internacional da Biblioteca Escolar.
O seu objetivo é chamar a atenção sobre a importância das bibliotecas escolares na educação. Esta mudança coincide com o décimo aniversário da sua celebração por parte da IASL, e permite aos responsáveis das bibliotecas escolares de todo o mundo eleger o dia de outubro que melhor se adapte as suas necessidades com o fim de ressaltar a importância das bibliotecas escolares.
O Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) decidiu declarar o dia 24 de outubro como o Dia da Biblioteca Escolar, permitindo, deste modo, às escolas a preparação atempada de atividades específicas a realizar nesse dia, independentemente das ações que possam levar a efeito noutros dias do mês.